sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Os desafios do Orçamento Público - 25/01/2011

Primeiramente, gostaríamos de agradecer a toda população de Jaçanã pela hospitalidade e carinho com o qual fomos recebidos neste último domingo. Em meio a uma chuva incomum para a região, fomos acolhidos com a atenção especial da Zefinha, do Fabinho, do Gilvan, do Isaac, do Marconi e da Gerusa.
A Zefinha sempre muito acolhedora e esbanjando alegria se encarregou de divulgar e participar ativamente dos nossos trabalhos. O Fabinho que comprou a idéia do projeto Rondon e fez tudo acontecer. O Gilvan, com sua enorme disposição e tão multifuncional, nos ajudando a todo momento. O Isaac, responsável pela logística, importantíssimo para o bom andamento das oficinas. O Marconi, presença garantida nas oficinas, por disponibilizar o espaço. E pela Gerusa por nos apresentar as deliciosas peculiaridades gastronômicas da região. E a todos os outros que muito tem contribuído para a operacionalização do projeto.


Na última terça-feira iniciamos nossas oficinas no município de Jaçanã. Trabalhando com o tema "Orçamento Público", discutimos a importância do planejamento das receitas e despesas para a adequada utilização de recursos públicos.


Contamos com a presença de autoridades e de diversos representantes da Secretaria de Saúde, de Educação e de Administração. Para nós, a oficina não foi uma mera transmissão de informação, mas sim uma troca de conhecimento e experiências. Iniciamos uma discussão acerca da necessidade de se planejar as despesas domésticas tendo em vista os recursos que se tem disponível, fazendo então um paralelo com a esfera pública.

Quem quiser ter fazer o download da apresentação e textos utilizados na oficina, basta acessar: http://www.4shared.com/dir/sWbNzUvL/Oramento_Pblico.html

Aproveitamos então para agradecer a participação de todos e esperamos encontrá-los nas próximas oficinas.

Um abraço,

Júlia e Mariana Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário