sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Oficina de Saneamento Básico - 27/01

Olá amigos de Jaçanã,

Ontem pela manhã, realizamos a oficina de Saneamento Básico na escola EMACC que foi muito proveitosa. A exposição foi marcada pela discussão e diálogo dos presentes sobre os problemas que o município apresenta, especialmente quanto ao esgotamento sanitário. Alguns outros assuntos discutidos foram a irregularidade do abastecimento de água no município, a drenagem pluvial, a falta de orientação da população que acaba por jogar lixo e esgoto no sistema de drenagem pluvial, a necessidade de criação de um conselho municipal de saneamento básico e a possibilidade da criação do plano municipal de saneamento básico.

Esperamos e acreditamos que nossa oficina tenha contribuido para a maior conscientização dos presente sobre a importância do saneamento básico para a preservação do meio ambiente, a melhoria da saúde pública e para o desenvolvimento social e econômico. A geração de multiplicadores (pessoas que espalhem no município o conhecimento e a importância do assunto) foi nosso maior objetivo e acreditamos que o alcançamos.

Agradecemos muito pela participação de todos os presentes e pelas excelentes discussões que foram levantadas no curso.

Por fim, avisamos que o material apresentado na oficina (slides) já está disponível através do link http://www.4shared.com/dir/0rkmy8of/saneamento_bsico.html. O link para os vídeos são os seguintes
http://www.youtube.com/watch?v=qsCXpK-Pqt4
http://www.youtube.com/watch?v=hLd6PxYqN9Y


Fique ligado no nosso blog e participe de nossas outras oficinas. Ainda queremos contribuir muito com o desenvolvimento do município!

Um abraço

Daniel Rennó Tenenwurcel

Nenhum comentário:

Postar um comentário