terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Oficina de Informática - Introdução, Word e Excel

Boa tarde povo de Jaçanã !!!

Terra boa com essa gente maravilhosa, está sendo um prazer conviver com todos vocês.

Estou aqui para falar sobre as três primeiras oficinas de informática - Introdução, Word e Excel - que ocorreram nos dias 26 e 27 de janeiro e hoje (01 de fevereiro) no Laboratório de Inclusão Digital.

A primeira oficina da série focou nos nas bases de funcionamento do ambiente do Windows XP, buscando preparar os participantes iram assistir os módulos seguintes. Apesar de um pequeno problema com o projetor disponível no laboratório a aula rendeu bastante e foi bastante proveitosa, com a participação dos presentes.

A aula de Word contou com um público bem grande e foi de longe a mais longa, sendo que sem a ajuda de meus colegas Daniel, Emanuel e Bruno (que por sinal estiveram presentes nas três oficinas me ajudando) seria impossível de ser executada. Os presentes viram a formatação de textos, criação de índices e adição de imagens, além de outros tópicos relevantes ao assunto.

E por ultimo tivemos a oficina de Excel, com o menor público - creio que por ter sido de manhã, mas com a presença de pessoas como o Matheus, Patrick, Geraldo e José Roberto, presentes nas duas anteriores (caso tenha me esquecido de alguém mais que foi a todas as três, me desculpe mas minha memória é meio ruim). A atenção dessa aula foi maior no uso de funções, referência a células em outras planilhas e o ancoramento de uma célula de referência. Além disso essa oficina contou com a participação especial do meu amigo Gilvan, que me auxiliou nos comandos do computador que estava ligado ao projetor.

Como havia prometido, estou disponibilizando as apostilas para Windows XP, Word e Excel no 4shared.

Quero agradecer a todos que participaram das oficinas e gostaria de lembrar que nessa quinta-feira às 9:00, no EMACC, teremos a oficina de Informática de Web 2.0 com o meu colega Bruno e esperamos ver todos vocês lá.

Um grande abraço do seu amigo,

João Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário