quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Empreendendo: oficina de atendimento ao público

Olá pessoal de Jaçanã!


Como andam as técnicas de empreendedorismo que temos discutido em nossas oficinas? Já estão pensando no seu plano de negócio? E como está o marketing do seu comércio? Como está o atendimento ao público? Já consultou o agente de crédito para obter informações sobre o microcrédito? Não perca tempo: pense nessas possibilidades e aplique-as aos seus negócios! Você pode faturar muito mais se implementá-las no seu empreendimento!

Em específico, hoje falarei sobre a oficina de atendimento ao público. Tarefa nada fácil, não é mesmo? O cliente é sempre muito exigente, não? Lembrem-se da música do Noel Rosa cantada pelo Chico Buarque que vimos em nossa aula e tire suas conclusões sobre o trato com o cliente:


Seu garçom faça o favor de me trazer depressa/ Uma boa média que não seja requentada/ Um pãobem quente com manteiga à beça/ Um guardanapo e um copo d'água bem gelado/ Feche a porta da dirieta com muito cuidado/ Que eu não estou disposto a ficar exposto ao sol/ Vá perguntar ao frequês do lado/ Qual foi o resultado do futebol 
Lembrou? Gostou? Então, veja a letra dessa música AQUI e escute essa bela canção AQUI. Além disso, aproveite esse tempo de relaxamento e descontração para pensar nos seus negócios...


Após esse passeio pelo samba, o que acham se chegarmos a um acordo: o trato com o cliente não é mesmo coisa fácil. Mas lembrem-se que aprendemos em nossa oficina que um cliente insatisifeito é ainda pior.


O cliente insatisifeito pode atrapalhar seus negócios muito mais do se imagina, porque ele pode, além de ir embora, retirar mais alguns outros clientes! Bailemos, então, como no samba do Chico Buarque e atendamos da melhor maneira possível nossos amigos clientes, para não ficarmos dançando - sem dinheiro e sem negócio.






Um fraterno abraço,
Emanuel

PS.: Acesse AQUI o link da apostila sobre atendimento ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário